domingo, 1 de março de 2015

Educação Sexual


Hoje andei de volta de trabalhos que tinha feito ao longo da minha licenciatura e estive a recordar um que me deu imenso gosto em realizar. Foi um trabalho de grupo, portanto não foi todo realizado por mim.

Acham que a Educação Sexual deve estar presente na Educação? A partir de que idades?

Este trabalho foi realizado na minha licenciatura, para que pudesse ser apresentado numa turma de 1ºCiclo do Ensino Básico. Penso que não há que ter medo em falar destes assuntos com as crianças, têm é de ser levados a sério.

Apresento aqui um vídeo que foi construído pelo grupo de trabalho, com a história do “Para Onde Foi o Zézinho”, quem conhece?  

Ver o vídeo AQUI

Também na licenciatura tive a oportunidade de tirar uma formação para voluntários de intervenção, e participei como voluntária numa escola em Setúbal (numa turma de 7º ano) com finalidade a desenvolver o programa “Sexualidade e prevenção VIH/SIDA”. Aqui tornou-se mais complicado, nestas idades as crianças pensam que sabem tudo, mas as ideias delas estão muito baralhadas.

Aqui os vídeos já eram outros, sensibilização…


Foi um projeto que tive muito gosto em integrar, e que não me importava nada de fazer algo semelhante novamente…

Alguém já teve a oportunidade de fazer algo igual ou semelhante?

Não acham que a Educação Sexual devia de ter mais valor na Educação das crianças? 

Sem comentários:

Enviar um comentário